12 novembro, 2010

WEC \\ www.tatame.com.br

Por Guilherme Cruz
Foto Josh Hedges

A penúltima edição do WEC antes da fusão com o UFC foi um show à parte para os fãs de MMA, e quem comandou a festa norte-americana foi Urjah Faber, que colocou o japonês Takeya Mizugaki para dormir no segundo round. Entre os brazucas, 50% de aproveitamento com a vitória de Raphael Assunção. Confira abaixo os melhores momentos do WEC 52:

FABER APAGA JAPONÊS NO MATA-LEÃO

Ex-campeão dos pesos penas, Urijah Faber decidiu descer de categoria após a surra sofrida contra José Aldo, e ele mostrou que o corte de peso fez bem para ele. Escalado para enfrentar o japonês Takeya Mizugaki, o californiano fez bonito e, ao final do primeiro round, tentou atacar na guilhotina. O japonês se jogou no chão para escapar, mas acabou abrindo o caminho para Faber pegar as costas e colocar os ganchos. Mizugaki se levantou, mas foi questão de tempo para Utijah ajustar o mata-leão. O japonês não bateu e acabou dormindo a 10 segundos do fim do assalto.

WAGNNEY É FINALIZADO NO SEGUNDO ROUND

Único brasileiro presente no card principal, Wagnney Fabiano acabou sofrendo a segunda derrota por finalização de sua carreira. Com adversário trocado com menos de um mês de antecedência, Wagnney fez um primeiro round predominantemente em pé com Joseph Benavidez, indo para o chão somente na segunda etapa. O brazuca precisou trabalhar para escapar de duas guilhotinas, chegando a passar a guarda, mas o gringo conseguiu reverter e atacar o pescoço pela terceira vez, nesta conseguindo a vitória.

Mantendo a tradição de lutas emocionante, os outros combates do card principal levantaram o público em Las Vegas. Com um lindo chute alto, Erik Koch mandou Francisco Rivera para a lona em apenas 96 segundos de combate. Em luta movimentada, Demetrious Johnson mostrou uma guilhotina afiada contra Damacio Page, vencendo no terceiro assalto. Numa das lutas menos movimentadas do show, Chad Mendes dominou o “guardeiro” Javier Vazquez no ground and pound, segue invicto com nove vitórias e sonha com uma chance pelo cinturão de José Aldo.

RAPHAEL ASSUNÇÃO VOLTA ÀS VITÓRIAS

O brasileiro Raphael Assunção precisava da vitória para continuar vivo no evento após dois resultados negativos, e pegou uma pedreira pela frente. Com apenas uma derrota no currículo, sofrida contra o próximo desafiante pelo título, LC Davis era uma pedra no caminho do brazuca, mas ele se deu bem. Após quase finalizar com uma guilhotina e um arm-lock no assalto iniciou, Raphael ditou o ritmo do combate nos dois rounds seguintes, ficando com a vitória na decisão unânime.

Entre as lutas preliminares, Michael McDonald e Dustin Poirier mantiveram viva a tradição do WEC de garantir lutas emocionantes aos fãs. O primeiro, com um excelente jogo de chão, preciso de menos de três minutos para finalizar Clint Godfrey com um arm-lock. Em seguida, Dustin passou rapidamente por Zack Micklewright, conseguindo o nocaute técnico em apenas 53 segundos. Faltando seis segundos para o término do segundo assalto, Anthony Njokuani conseguiu o nocaute contra Edward Faaloloto.

RESULTADOS COMPLETOS:

WEC 52
Las Vegas, Nevada, Estados Unidos
Quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Card principal:
- Urijah Faber finalizou Takeya Mizugaki com um mata-leão a 4min50s do 1R;
- Chad Mendes derrotou Javier Vazquez na decisão unânime dos juízes;
- Erik Koch derrotou Francisco Rivera por nocaute técnico a 1min36s do 1R;
- Joseph Benavidez finalizou Wagnney Fabiano com uma guilhotina a 2min45s no 2R;
- Demetrious Johnson finalizou Damacio Page com uma guilhotina a 2min27s do 3R;

Card preliminar:
- Raphael Assunção derrotou LC Davis na decisão unânime dos juízes;
- Anthony Njokuani derrotou Edward Faaloloto por nocaute técnico a 4min54s do 2R;
- Dustin Poirier derrotou Zack Micklewright por nocaute técnico a 53s do 1R;
- Michael McDonald finalizou Clint Godfrey com um arm-lock a 2min42s do 1R;
- Cub Swanson derrotou Mackens Semerzier na decisão dividida dos juízes;
- Yves Jabouin derrotou Brandon Visher na decisão unânime dos juízes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos suas Postagens, porém sem ofensas e nada que infrige a lei do direito de ir vir do próximo.